A Metalogalva exporta 72% da sua produção para 11 países e que se destaca, há já vários anos, entre os grandes players europeus na área da Engenharia e Proteção de Aço, continua a registar uma afirmação internacional significativa.
Prova disso é a abertura da sua mais recente unidade industrial no Estado de Minas Gerais, no Brasil, após assegurar já a sua presença direta na Ucrânia e na Argélia (além da existente em Portugal).
A Metalogalva justifica a escolha do mercado brasileiro pelo facto do país refletir realidades distintas do mercado português, com necessidades muito específicas e que exigem uma proximidade significativa em todos os projetos.
Antes desta abertura no Brasil, a empresa inaugurou, em dezembro de 2016, uma unidade industrial na Ucrânia. O propósito deste mercado é gerar proximidade, agilidade e eficiência relativamente ao mercado de Leste, para garantir o seu abastecimento a partir de uma localização onde o fabrico é mais competitivo em termos de MO e Logística.
Numa primeira fase, a Metalogalva assumiu o objetivo de abastecer o mercado interno da Ucrânia, com uma procura elevada e, numa segunda fase, partir para o abastecimento dos mercados fronteiriços (marítimo e terrestre), tais como Polónia, Roménia, Rússia, Bielorrússia, Moldávia, Hungria Eslováquia, Bulgária, Geórgia, Arménia e Azerbaijão.
A unidade tem uma dimensão de 26.000m
2, com capacidade para a produção de Colunas de Iluminação Pública, Torres de Iluminação e Telecomunicações Catenárias, Estruturas e Postes Treliçados.